sábado, 10 de março de 2012

ANALISE DE RISCO PRELIMAR.FORMULÁRIO SIMPLES

ANALISE DE RISCO PRELIINAR (APR)




A Analise de Risco é o método pelo qual todos os riscos voltados para a área de segurança patrimonial/empresarial são identificados, classificados e devidamente tratados através de da adoção/implementação de medidas corretivas apropriadas para cada risco identificado, seja ele interno ou externo, para evitar que os riscos se materializem dentro do ambiente empresarial e venham a causar:
a)     Perdas/danos materiais pela pratica de atos anti-sociais;
b)     Paralização total e/ou parcial das principais operações da empresa;
c)      Riscos à vida.
Com aplicação desta metodologia de identificação e tratamento dos riscos para as seguintes finalidades:
1)     Proteção das instalações físicas;
2)     Proteção das principais operações da empresa/organização;
3)     Proteção dos ativos tangíveis e/ou intangíveis da empresa;
4)     Proteção da vida de todos os envolvidos no processo produtivo da empresa/organização.
E para que esta analise seja iniciada é necessário identificar o tipo de negócio(atividade empresarial) do cliente.
2) TIPO DE EMPREENDIMENTO A SER VISTORIADO/ANALISE DE RISCO:

Residência

Laboratório

Empresa

Condomínio vertical/horizontal

Indústria

Hospital



2.1) LOCALIZAÇÃO DO EMPREENDIMENTO:

Endereço:

Nome fantasia

Nome do contato

Fone celular / telef. Fixo (ramal)

E-mail:



2.2) HISTÓRICOS DOS SINISTROS OCORRIDOS NO EMPREENDIMENTO:

Nome completo do relator

Data do relato

Função / cargo do relator

Setor do relator



________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
3) VULNERABILIDADES DETECTADAS NO EMPREENDIMENTO VISITADO:
A mencionada visita servirá para identificar e quantificar os riscos que podem afetar/interferir no presente estado de normalidade da empresa/ organização.


3.1)           ANALÍSE DA SEGURANÇA PATRIMONIAL:

Barreira perimetral ineficiente/precaria:


Deficiência de iluminação interna:

Ausência de cerca eletrificada pulsativa:

Deficiência de iluminação externa:

Ausência de sensores de detecção de movimento:

Portas/ janelas /vulneráveis:

Ausência /deficiência de sistema de CFTV:

Controle de acesso de veículos (quantificação):

Controle de acesso de pessoas deficiente/inexistente (quantificação):


Controle de acesso de material deficiente/inexistente (quantificação):

Ausência de Políticas de Segurança Patrimonial:

Ausência de Políticas de Segurança da Informação:


3.2)           QUANTIFICAÇÃO DE MATERIAL CARGA/AVALIAÇÃO PRELIMINAR:

Quant. De computadores/média

Quant. de cofres

Quant. de impressoras/média

Quantidades de NoteBook

Quant. de nobrek/média

Quant. de carros

Quant. de ambulância/média

Quant. de motos

Quant. de aparelhos de raio-X

Quant. De aparelhos de resonância magnética

Quant. de CPU/média 




           3.3) ANALÍSE SOBRE PREVENÇÃO CONTRA INCÊNDIOS:

Ausência de detectores de fumaça

Ausência de portas corta-fogo

Ausência de sprinkers

Ausência de caixas de incêndio

Ausência de extintores

Ausência de mangueiras

Extintores tipo A

Ausência de mangotes / mongotinhos

Extintores tipo B

Inexistência de plano de chamada de pacientes internados

Extintores Tipo C

Inexistência de pontos de encontro

Extintores Tipo D

Deficiência de saídas de emergência

Ausência de escadas enclausuradas

Ausência de Plano de abandono

Ausência de HABITE-SE (CBM-PA)

Deficiência de placas de sinalização

Deficiência de lâmpadas de emergência

Ausência de sinais sonoros de alarme contra incêndio e pânico


3.3)           PONTOS VULNERAVEIS/SENSÍVEIS DO EMPREDIMENTO:

Moto-gerador de energia

Central de TCI

Tesouraria

Sala da diretoria

Sala de arquivo pacientes

Central de medicamentos controlados

Central de ar condicionado

Almoxarifado

Central de Oxigênio

Elevadores / escadas

Central telefônica

Sala de repouso dos médicos/enfermeiros / auxiliares de enfermagem




Os riscos identificados e afetos a área de segurança abaixo elencados servem para ilustrar os mais variados tipos de conduta anti-sociais aos quais o empreendimento está expostos:


3.4)           TABELA DE VISUALIZAÇÃO MENSURAÇÃO DOS RISCOS DETECTADOS
CLASSIFICAÇÃO DOS RISCOS
ALTO RISCO
MÉDIO RISCO
BAIXO RISCO
Roubo



Furto



Furto qualificado



Danos contra o patrimônio



Seqüestro



Vandalismo



Latrocínio



Invasão



Lesão corporal



Lesão corporal grave



Supressão de documentos



Furto de incapazes



Abandono de incapaz



Explosão



Incêndio motivado por instalações prediais precárias



Incêndio motivado por instalações elétricas precárias



Incêndio motivado por concentração de matérias combustíveis



Entradas não autorizadas



Intrusão no perímetro



Fuga de pacientes



Roubo/furto de medicamentos controlados



Roubo/furto de materiais hospitalares



Outros





Na continuidade do processo de analise de risco, serão descritos os tipos de materiais que pode ser utilizados na consecução da atividade de segurança patrimonial:
 

3.5)           TIPOS DE RECURSOS MATERIAIS A SEREM EMPREGADOS:
EPI (coletes balísticos, coturnos, óculos de proteção, protetor auricular e etc.)

EPR (máscaras cirúrgicas)

MEIOS DE COMUNICAÇÃO
HT Motorola
OUTROS (citar)
Tonfas













4) RELATÓRIO FINAL DO ANALISTA DE RISCO:
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

5) SUGESTIONAMENTO DE MEDIDAS CORRETIVS PARA MELHORIAS NO PONTO QUE TANGE A SEGURANÇA:
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Assinatura: _____________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Belém, Pará, Brazil
Técnico de Segurança do Trabalho (Bombeiro Civil), Analista de Segurança em Riscos Empresariais e Corporativos, Graduado a nível de Tecnólogo em Gestão de Segurança Privada com Pós-Graduação em Recursos Humanos.

Colaboradores & Seguidores