quinta-feira, 20 de novembro de 2025

PROFISSIONAL TÉCNICO OPERACIONAL DA ÁREA DE GESTÃO DE SEGURANÇA DO TRABALHO E MEIO AMBIENTE EM BUSCA DE RECOLOCAÇÃO NO MERCADO DE TRABALHO.



Profissional politécnico com ampla experiência em auditoria interna de sistemas de gestão integrados (Qualidade, Meio Ambiente, Saúde e Segurança Ocupacional). Atuação em treinamento e desenvolvimento de colaboradores, com foco em planejamento, execução e acompanhamento de emergências, além de gestão, análise, mitigação e gerenciamento de riscosDocente e instrutor nos segmentos de Segurança do Trabalho e Meio Ambiente, com forte capacidade de liderança de equipes multidisciplinares e habilidades organizacionais voltadas para resultados sustentáveis e conformidade normativa.

 Principais Atividades:

Realizar inspeções de segurança em edificações e nos ambientes de trabalho.

Identificar, avaliar, mensurar e mitigar os riscos ocupacionais.

Elaborar e implementar programas de prevenção de acidentes.

Realizar treinamentos sobre segurança do trabalho e normas regulamentadoras e desenvolver e implementar brigadas de incêndio e plano de emergência.

Colaborar na investigação de acidentes e incidentes de trabalho.

Desenvolver e manter documentação relacionada à segurança do trabalho.

Promover campanhas de conscientização sobre segurança, meio ambiente, saúde no trabalho e prevenção de incêndios.

Assessorar no processo de seleção e compra de equipamentos de proteção individual (EPIs) adequados.

Realizar a gestão e a utilização adequada de EPIs pelos colaboradores.

Estudo contínuo e atualizado sobre legislações e normas de segurança do trabalho.

Realizar manutenções preventivas, corretivas e testes em equipamentos de combate a incêndio. E atuar com equipes de emergência em ações de resgate e salvamento, incêndios, acidentes e desastres. E propor melhorias na resposta a emergências e situações de risco.

Elaboração de diagnósticos e relatórios técnicos detalhados sobre incidentes e ações corretivas. 

 

 

Resultados e Entregas:

 Redução de acidentes de trabalho na empresa.

Conformidade com as normas regulamentadoras e legislação vigente.

Aumento da conscientização dos colaboradores sobre segurança.

Implementação eficaz de programas de prevenção de riscos.

Documentação organizada e acessível sobre segurança do trabalho.

Atuar em emergências, como incêndios, acidentes e desastres.

Realizar inspeções de segurança em edificações.

Desenvolver e implementar brigadas de incêndio e plano de emergência.

Fornecer treinamento e capacitação para funcionários sobre segurança, saúde, meio ambiente e prevenção de incêndios.

Realizar manutenção e testes em equipamentos de combate a incêndio.

Prestar primeiros socorros em caso de acidentes.

Monitorar e avaliar riscos reais e potenciais nas instalações.

Manutenção adequada e regularização dos equipamentos de combate a incêndio e colaborar com equipes de emergência em ações de resgate e salvamento.

Documentar e relatar incidentes e atividades de segurança e capacitação efetiva dos colaboradores em práticas de segurança.

Elaboração de relatórios detalhados sobre incidentes e ações corretivas.


André Luiz Padilha Ferreira.

Téc. de Segurança do Trabalho.

Téc. em meio Ambiente.

Téc. em Comércio.

Tecnologo em Gestão de Segurança Privada.

MBA em Formação de Consultores e Executivos na Área de Recursos Humanos.

Pós graduando em Docência do Ensino Superior na Área de Educação Profissional e Tecnológica (EPT) no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA).



E-mail: anpadilha.ferreira@gmail.com



 

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Quem sou eu

Belém, Pará, Brazil
Técnico de Segurança do Trabalho (Bombeiro Civil), Analista de Segurança em Riscos Empresariais e Corporativos, Graduado a nível de Tecnólogo em Gestão de Segurança Privada com Pós-Graduação em Recursos Humanos.

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