Profissional politécnico com ampla experiência em auditoria interna de sistemas de gestão integrados (Qualidade, Meio Ambiente, Saúde e Segurança Ocupacional). Atuação em treinamento e desenvolvimento de colaboradores, com foco em planejamento, execução e acompanhamento de emergências, além de gestão, análise, mitigação e gerenciamento de riscos. Docente e instrutor nos segmentos de Segurança do Trabalho e Meio Ambiente, com forte capacidade de liderança de equipes multidisciplinares e habilidades organizacionais voltadas para resultados sustentáveis e conformidade normativa.
Principais Atividades:
Realizar inspeções de segurança em edificações e nos ambientes de trabalho.
Identificar, avaliar, mensurar e mitigar os riscos ocupacionais.
Elaborar e implementar programas de prevenção de acidentes.
Realizar treinamentos sobre segurança do trabalho e normas regulamentadoras e desenvolver e implementar brigadas de incêndio e plano de emergência.
Colaborar na investigação de acidentes e incidentes de trabalho.
Desenvolver e manter documentação relacionada à segurança do trabalho.
Promover campanhas de conscientização sobre segurança, meio ambiente, saúde no trabalho e prevenção de incêndios.
Assessorar no processo de seleção e compra de equipamentos de proteção individual (EPIs) adequados.
Realizar a gestão e a utilização adequada de EPIs pelos colaboradores.
Estudo contínuo e atualizado sobre legislações e normas de segurança do trabalho.
Realizar manutenções preventivas, corretivas e testes em equipamentos de combate a incêndio. E atuar com equipes de emergência em ações de resgate e salvamento, incêndios, acidentes e desastres. E propor melhorias na resposta a emergências e situações de risco.
Elaboração de diagnósticos e relatórios técnicos detalhados sobre incidentes e ações corretivas.
Resultados
e Entregas:
Redução de acidentes de trabalho na empresa.
Conformidade com as normas regulamentadoras e legislação vigente.
Aumento da conscientização dos colaboradores sobre segurança.
Implementação eficaz de programas de prevenção de riscos.
Documentação organizada e acessível sobre segurança do trabalho.
Atuar em emergências, como incêndios, acidentes e desastres.
Realizar inspeções de segurança em edificações.
Desenvolver e implementar brigadas de incêndio e plano de emergência.
Fornecer treinamento e capacitação para funcionários sobre segurança, saúde, meio ambiente e prevenção de incêndios.
Realizar manutenção e testes em equipamentos de combate a incêndio.
Prestar primeiros socorros em caso de acidentes.
Monitorar e avaliar riscos reais e potenciais nas instalações.
Manutenção adequada e regularização dos equipamentos de combate a incêndio e colaborar com equipes de emergência em ações de resgate e salvamento.
Documentar e relatar incidentes e atividades de segurança e capacitação efetiva dos colaboradores em práticas de segurança.
Elaboração de relatórios detalhados sobre incidentes e ações corretivas.
André Luiz Padilha Ferreira.
Téc. de Segurança do Trabalho.
Téc. em meio Ambiente.
Téc. em Comércio.
Tecnologo em Gestão de Segurança Privada.
MBA em Formação de Consultores e Executivos na Área de Recursos Humanos.
Pós graduando em Docência do Ensino Superior na Área de Educação Profissional e Tecnológica (EPT) no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA).
E-mail: anpadilha.ferreira@gmail.com

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