segunda-feira, 24 de junho de 2013

SAINDO DO ESTADO DE LETARGIA POLÍTICA.





Estamos presenciando e vivenciando a insatisfação de uma nação com alguns aspectos notoriamente escabrosos, e que não dá mais para empurrar com a barriga, como o povo brasileiro vem fazendo no cotidiano. Como brasileiro, como cidadão, também tenho que mostra a minha indignação com os disparates que somos obrigados a assistir com extrema insatisfação e indignação.
Como podemos ficar calados frente à eleição que ocorreu na Câmera dos Deputados, em Brasília, onde o SR. RENAN CALHEIROS, QUE FOI ELEITO PRESIDENTE DA CÂMERA DOS DEPUTADOS, claro que foi uma BARGANHA POLÍTICA ESCANCARADA e muito bem orquestrada, projetada com a conivência de muitos dos nossos representantes POLÍTICOS MALICIOSOS, uma verdadeira marmelada. Temos que gritar para acabar com a HIPROCRESIA DO GENUÍNO.
AMORAL e PERVERSA é a REDE DE PROTEÇÃO QUE ENVOLVE O SUPOSTO CAIXA 2 DO PARTIDO DOS TRABALHADORES que até hoje NÃO FOI DEVIDAMENTE ESCLARECIDO PARA O PÚBLICO, MUITO MENOS SE SABE SOBRE O NÍVEL DE ENVOLVIMENTO DO SR. LUIZ INÁCIO DA SILVA COM RELAÇÃO A ESSA SUJEIRADA TODA. TÃO POUCO OS GRAMPOS ILEGAIS DOS TUCANOS.
A briga entre os poderes LEGISLATIVO e JUDICIÁRIO não é pela manutenção de prerrogativas, e sim, PELA MANUTENÇÃO DA IMPUNIDA DE POUCOS. É claro que o Nobre Ministro “JOAQUIM BARBOSA” não pode falar abertamente, pois poderia passar por um PROCESSO DE CASSAÇÃO INSTAURADO POR UMA MINORIA QUE RESISTE BRAVAMENTE PARA NÃO SAIR DO PODER QUE VICIA BEM MAIS QUE O CRACK. Que vicia e destrói a vida de jovens, pais e mães de família no nosso país intercontinental, e leva o ser humano a um processo de degradação social, familiar e espiritual.
Outro ponto que não podemos deixar passar em branco é a “NÃO APROVAÇÃO DA PEC 37”. Como sempre, em mais uma cartada de alguns políticos espúrios que querem calar, amordaçar, silenciar o “MINISTÉRIO PÚBLICO”, proibindo a atuação dos promotores de investigar crimes de desvio de dinheiro público, corrupção ativa, entre outros crimes cometidos por nossos benquistos representantes.
A nossa “CONSTITUIÇÃO FEDERAL [1988]” que PRIMA por uma serie de direitos que SÃO DEVERES do “ESTADO”, entre eles: “DIREITO IRREVOGÁVEL A SAÚDE, EDUCAÇÃO, MORADIA, SEGURANÇA, SANEAMENTO BÁSICO, entre outros”. Direitos estes que não são respeitados, e nossos escolhidos políticos nem ao menos fazem um misero esforço para mudar a REALIDADE SOFRIDA, HUMILHANTE E MASACRANTE da maioria da nossa população.
Nos últimos dias a imensa massa que tomou conta das ruas e avenidas das grandes capitais do Brasil esta “CLAMANDO” por “MELHORIAS NA QUALIDADE DE VIDA”. Preços justos pelos serviços que foram entre aspas TERCEIRIZADAS PELO ESTADO,  neste caso o TRANSPORTE PÚBLICO, via de regra, em todas as cidades é notoriamente precário, tanto para quem usufrui do serviço, quanto para quem presta o serviço. Em ponta temos a população que convive coma violência, falta de higiene nos coletivos, atrasos e maquinário antigo, do outro lado temos trabalhadores a beira de um ataque de nervos (motoristas e cobradores) que são submetidos a situações de extremo stress (carga horária de trabalho excessiva, pouco ou nenhum tempo para a alimentação, assaltos, horários comprimidos e etc.), no total, falta de melhores condições de trabalho. Onde esta o Ministério do Trabalho e Emprego? Onde está o poder de coação do estado contra o particular?

A “SAÚDE PÚBLICA”, como todos nós sabemos, ESTA EM PROCESSO DE FALÊNCIA MÚLTIPLA. Nossos médicos são extremamente mal remunerados, o que causa o esquecimento do seu juramento que é feito no ato solene da formatura. A insatisfação neste caso é transmitida para o paciente de forma consciente ou inconsciente em pequenas doses homeopáticas de frustração e maus tratos. A dignidade humana é totalmente esquecida pelos PLANOS DE SAÚDE QUE QUEREM COIBIR DE FORMA ESCANCARADA QUE O TRATAMENTO DIGNO SEJA APLICADO AO MORIBUNDO QUE ALMEJA A CURA. Onde está o poder regulatório e coercitivo da ANVISA que demora a se manifestar?

A “SEGURANÇA PÚBLICA” também caminha a passos largos para um caminho sem volta, pois temos que “EVIDENCIAR” que só existe corrupção quando existem “OMISSÃO E FALTA DE ORGANIZAÇÃO”. POR ESTE MOTIVO NOSSAS AUTORIDADES NÃO QUEREM QUE SEJA USADA A NOMENCLATURA DE CRIME ORGANIZADO NO BRASIL. POIS O CIDADÃO INFRATOR ESTÁ EMPREGANDO TÉCNICAS EMPRESARIAIS PARA GERENCIAR UMA ATIVIDADE ILÍCITA, O QUE MOSTRA CLARAMENTE A INEFICIÊNCIA DO PODER PÚBLICO. No caso bem especifico dos nossos órgãos que são voltados para garantir a integridade física da população e proteger os bens que construídos e adquiridos com tanto sacrifício durante anos de labuta. Pode sim haver mudanças, no caso da “ITÁLIA” que no auge da luta contra a “MÁFIA, REALIZOU MUDANÇAS EM SUA CARTA MAGNA”, acabando com o “HARBEAS CORPUS” para crimes relacionados à máfia, PRENDEU JUÍZES, PROMOTORES E POLÍTICOS que estavam na lista de pagamento do CRIME ORGANIZADO ITALIANO.

Outro exemplo de que pode ser feito quando há vontade de fazer foi o caso da “COLÔMBIA” que também realizou mudanças gerais em sua “CONSTITUIÇÃO FEDERAL”, e conseguiu reduzir DRASTICAMENTE OS ÍNDICES DE CRIMINALIDADE E VIOLÊNCIA [SEQUESTROS]       QUE ERAM PLANEJADOS PELO NARCOTRÁFICO COMANDADO PELAS FORÇAS REVOLUCIONÁRIAS DA COLÔMBIA [FARC]. Por que essas mudanças não podem ocorrer no Brasil? Fica a pergunta no ar. Mais a resposta esta na ponta língua. FALTA DE VONTADE DE NOSSOS POLÍTICOS ESPÚRIOS. Que usam o poder de legislar para obter ganhos pessoais e favorecimento em negociatas a todo e em qualquer momento. INFELIZMENTE O CONGRESSO NACIONAL VIROU UM ANTRO DE NEGOCIATAS E DE PREVERICAÇÃO. ESTÁ É A REALIDADE NUA E CRUA

Não há como acomodar em nossos corações tanta amargura, decepção, repudio, raiva ou mesmo passividade frente a tanta baderna. Estamos saindo de um estado de “PLENA INÉRCIA”, “PASSIMÔNIA”, “NEUTRALIDADE”, “OMISSÃO”, “LETARGIA”, “PROSTAÇÃO”, “COMO INDUZIDO” para mostrar ao mundo que podemos avançar e conquistar “OS DIREITOS QUE HORA ESTÃO em UM PLANO ABSTRATO” para “UM PLANO REAL”. Mais perto do chão de fábrica.

FELICITO neste pequeno artigo TODOS OS BRAVOS E RESILENTES BRASILEIROS que defendem com extrema vontade, garra e disposição para proteger A LIBERDADE PLENA DOS DIREITOS DEMOCRÁTICOS.

Que todos nós possamos e sejamos ouvidos em nossas súplicas e podemos sim, acabar com essa IMENSA FARRA INCONSTITUICIONAL que está ocasionado e pode com TODA A CERTEZA levar o BRASIL À BANCARROTA. A FINAL DE CONTAS O DIREITO NO BRASIL DEVERIA SERERGA OMINIS”.

Fico triste por não poder citar e apoiar neste artigo a frase de “GHANDI”: QUE UMA REVOLUÇÃO NÃO SE FAZ COM SANGUE.

        
Neste momento histórico cabe ressaltar e lembrar o celebre pensamento de “ERNESTO CHEGUEVARA” que diz: “SEJAMOS DUROS E FIRMES, MAIS NUNCA DEVEMOS PERDER DELICADEZA”. Pois o RESPEITO NÃO É IMPOSTO, E SIM CONQUISTADO.

ANDRÉ PADILHA.
FONE (91) 9214-2223.
E-MAIL: anpadilha.ferreira@gmail.com ou padilha.ferreira@yahoo.com.br 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Belém, Pará, Brazil
Técnico de Segurança do Trabalho (Bombeiro Civil), Analista de Segurança em Riscos Empresariais e Corporativos, Graduado a nível de Tecnólogo em Gestão de Segurança Privada com Pós-Graduação em Recursos Humanos.

Colaboradores & Seguidores