quinta-feira, 9 de maio de 2013

QUADRO DE RISCOS E POSSÍVEIS CONSEQUÊNCIAS PARA SEGURANÇA NO TRABALHO


QUADRO DE RISCOS E POSSÍVEIS CONSEQUÊNCIAS
SEGURANÇA DO TRABALHO
TIPO
CONSEQUÊNCIAS POSSÍVEIS
 RISCOS FÍSICOS
Ruído Excessivo
Diminuição da visão noturna, ansiedade, fadiga nervosa, irritabilidade,
 Dificuldades para perceber distância e relevos, redução do apetite sexual, perda de memórias, alterações na função cardíaca, circulatória e digestiva, dificuldades para distinguir cores.
Altas temperaturas
Aumento dos diâmetros dos vasos sanguíneos, queimaduras, erupções na pele, prostação térmica que podem levar ao desmaio, cãibras de calor ao final do expediente principalmente, fadiga física extrema, envelhecimento precoce e redução do tempo de vida.  
Baixas Temperaturas
Diminuição da mobilidade para o trabalho, queda da produtividade, redução da sensibilidade dos dedos e perda precisão dos movimentos, congelamento das extremidades (mãos e pés), necrose dos tecidos (doença pés de imersão) que provoca fortes dores dos membros inferiores e superiores, ulceração do frio que causam feridas e rachaduras até a necrose superficial da pele, queimaduras causadas pelo frio.
Radiações Ionizantes
Rugas prematuras e engrossamento da pele, manchas avermelhadas e escurecimento da pele, câncer e queimaduras na pele, aquecimento da temperatura corporal, agressões à córnea (conjuntivite, catarata, cristalino olho fica opaca, cegueira e cansaço visual constante), dores de cabeça, dano no sangue nos órgãos reprodutores.
Radiações não Ionizantes
Náuseas, diarréia, febre, inflamação da boca e garganta, perda de cabelo, catarata e anemia (redução dos glóbulos vermelhos no sangue), alterações nas células reprodutoras e morte.
RISCO ERGONÔMICO

Problema de coluna, fadiga muscular, fadiga visual, fadiga subjetiva (falta de disposição para executar tarefas mesmo sem a presença da fadiga muscular), fadiga mental, lesões por esforço repetitivo (LER e/ou DORT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Belém, Pará, Brazil
Técnico de Segurança do Trabalho (Bombeiro Civil), Analista de Segurança em Riscos Empresariais e Corporativos, Graduado a nível de Tecnólogo em Gestão de Segurança Privada com Pós-Graduação em Recursos Humanos.

Colaboradores & Seguidores